Apple disponibiliza novo iOS nesta quarta

A Apple vai disponibilizar nesta quarta-feira o iOS 8, nova versão do sistema operacional para iPhone, iPod Touch e iPad. Segundo a companhia, não há um horário definido para a liberação da atualização de software, que pode ser instalada gratuitamente por meio do menu de configurações dos dispositivos compatíveis. A nova versão do sistema é compatível com iPhones a partir da versão 4S e com o iPod Touch de quinta geração. No caso do iPad, a segunda e a quarta geração do tablet de 9,7 polegadas rodam o novo iOS, além do iPad Air e das duas gerações do iPad Mini.

A nova versão do sistema operacional da Apple é oferecida aos atuais usuários de produtos da Apple apenas dois dias antes do iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegarem às lojas. A venda dos novos smartphones da Apple começa nos Estados Unidos e em outros nove países na próxima sexta-feira e outros 20 países, entre eles Áustria, Bélgica, Espanha e Portugal, receberão os aparelhos em 26 de setembro. Ainda não há previsão de lançamento dos produtos no Brasil.

Longe de receber grandes alterações no design, que foi completamente remodelado na metade de 2013, o sistema trouxe novos recursos para aprimorar o uso do iPhone, iPad e iPod Touch, inclusive em conjunto com outros dispositivos, como computadores da marca e o relógio inteligente Apple Watch. A Apple também atendeu aos desejos dos desenvolvedores, que desejam impulsionar as vendas de aplicativos e outros conteúdos por meio da App Store.

Como fazer – Para baixar a nova versão do iOS, basta acessar o menu “Ajustes” e depois selecionar a opção “Geral” com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi. Uma notificação aparecerá na opção “Atualização de software”. Basta selecionar esta opção e depois tocar sobre “Transferir e instalar” para baixar a atualização. Após o download, o aparelho será reiniciado e o iOS 8 será instalado.

Antes de atualizar o sistema operacional do aparelho, é preciso fazer uma cópia das fotos, músicas e outros dados por meio do serviço de backup em nuvem da Apple, o iCloud. Também é possível sincronizar os arquivos do dispositivo com o software iTunes, instalado no computador. O backup é garantia de que todos os dados estarão preservados após a atualização de software.

fonte: Veja

Gostaria de conhecer nossa consultoria?

A AcadiTI possui uma equipe de especialistas com qualidade para indentificar, orientar e realizar uma estratégia inteligente e efetiva para sua infraestrutura de TI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *