Microsoft publica logo do Windows 9 acidentalmente

Este mês de setembro reserva muitas novidades para os amantes da tecnologia. Amanhã começa a IFA, a maior feira de eletrônicos da Europa; no dia 09 a Apple apresentará o iPhone 6 e no fim do mês a Microsoft vai lançar uma versão de testes do Windows 9.

O Windows 9 está sendo bastante aguardado pois o Windows 8 não deixou uma boa impressão nos usuários. A Microsoft tentou mudar as coisas, reformular o sistema e acabou causando mudanças tão drásticas que não agradou a maioria da sua base instalada de usuários. Com isso, o Windows 9 chega com a responsabilidade de reformular o sistema. Alguns dos rumores afirmam que ele virá com um novo Menu Iniciar, terá desktops virtuais e ganhará a companhia da assistente virtual Cortana.

Nada ainda foi confirmado, mas muito provavelmente no dia 30 de setembro saibamos das principais novidades. Enquanto o sistema não é anunciado oficialmente, a Microsoft China pisa na bola e divulga, sem querer, uma imagem de divulgação de seu futuro lançamento. Na verdade, uma logo.

Ela foi postada na rede social chinesa Weibo e já não está mais no ar. Mas ficou disponível tempo suficiente para muitos usuários tirarem uma screenshot. A imagem veio acompanhada de uma pergunta: “O mais recente Windows 9 da Microsoft chega em breve, você acha que o Menu Iniciar do canto inferior esquerdo fará um retorno?” Pela pergunta, parece que a empresa planejava divulgar essa imagem em breve, mas ela saiu antes da hora. talvez a Gigante de Redmond esteja querendo incutir curiosidade nos usuários.

A imagem é bem coerente com a nova linguagem visual da companhia. Mas não podemos descartar a possibilidade dela ser apenas uma arte conceitual, uma ponte até se chegar a arte final que será mostrada ao consumidor. Podemos ver o número 9 sendo formado por “tiles”, um conceito introduzido no Windows 8 e que é usado também no sistema móvel da companhia.

De qualquer forma, sendo essa imagem um conceito ou uma logo oficial, o fato é que está cada vez mais perto da chegada do Windows 9. E aí, o que você mais gostaria que estivesse presente na próxima versão do sistema operacional da Microsoft?

Fonte: MobileExpert

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *