Scroll to top

Profissionais Blue team são
os mais requisitados do mercado.

A demanda crescente por especialistas em segurança defensiva cresce de forma exponencial, aumentando as oportunidades para quem deseja iniciar sua jornada de Blue Team.

Carreira Blue team em franca ascensão…

Seguir uma carreira em segurança cibernética significa ingressar em um setor em expansão, onde os empregos disponíveis superam os candidatos qualificados. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, espera-se que o número de empregos em segurança cibernética aumente 35% entre 2021 e 2031 . A pandemia do COVID-19 apenas acelerou essa demanda.

À medida que a segurança cibernética continua a crescer em importância, funções mais especializadas estão surgindo. Começar como analista de segurança cibernética cria oportunidades para seguir seus interesses no mundo da segurança da informação e conquistar uma carreira de sucesso para você ser bem remunerado e reconhecido. Conheça os caminhos mais indicados para profissionais nessa área.

Veja os treinamentos e certificações indicados para Blue team:

O Network Defense Essentials é um treinamento introdutório de segurança cibernética que abrange os conceitos fundamentais de cibersegurança e defesa de rede. Aqueles que estão interessados em seguir uma carreira em cibersegurança aprenderão os vários fundamentos de segurança da informação e defesa de rede. 

Os laboratórios interativos deste treinamento garantem que o aluno receba a experiência prática e forneça as habilidades necessárias para o mercado de trabalho em segurança cibernética defensiva. Este treinamento permite que os alunos recebam a experiência prática necessária para fornecer as habilidades para trabalhar em segurança cibernética defensiva.

NÍVEL DO TREINAMENTO

1.5/5

CompTIA Security + é a primeira certificação de segurança que um candidato deve obter. Ele estabelece o conhecimento básico necessário para qualquer função de segurança cibernética e fornece um trampolim para trabalhos de segurança cibernética de nível intermediário. 

Security + incorpora as melhores práticas na solução de problemas reais, garantindo que os candidatos tenham habilidades para resolução de problemas de segurança cibernética.

Com a Security+ será possível avaliar a postura de segurança de um ambiente corporativo e recomendar e implementar soluções de segurança apropriadas, monitorar e proteger ambientes híbridos, incluindo nuvem, celular e IoT. 

 

Operar com consciência das leis e políticas aplicáveis, incluindo princípios de governança, risco e conformidade e também identificar, analisar e responder a incidentes e eventos de segurança.

NÍVEL DO TREINAMENTO

2.5/5

A credencial CND v2 (Certified Network Defender) é um programa de formação e certificação de segurança de rede, que fornece uma abordagem abrangente para lidar com problemas de segurança na rede moderna de hoje. 

É baseado na estrutura de educação em segurança cibernética e na análise de tarefas de funções de trabalho apresentadas pela Iniciativa Nacional de Educação em Segurança Cibernética (NICE). O programa também está mapeado para as funções do Departamento de Defesa (DoD) para administradores de sistema / rede, bem como funções e responsabilidades globais de trabalho. 

 

O CND v2 ajuda você a ter uma chave para o gerenciamento de risco cibernético é a análise profunda da superfície de ataque.

NÍVEL DO TREINAMENTO

5/5

A certificação Certified Cloud Security Engineer (C|CSE) é a primeira a oferecer uma abordagem de aprendizagem com o que há de melhor em cada empresa de serviços em nuvem. 

Com sua combinação exclusiva de conceitos fundamentais de nuvem e específicos de cada fornecedor, treina os candidatos nos fundamentos, enquanto os preparam com habilidades práticas e prontas para o trabalho. 

Profissionais Valorizados: As vagas que exigem habilidades de segurança na nuvem podem pagar até quatro vezes mais que a média de profissionais de TI ganham no mercado, dependendo do nível de experiência. 

 

Você aprende conceitos fundamentais de nuvem e também específicos para cada fornecedor (Azure, AWS, Google Cloud), além de mais de 50 laboratórios intensivos com cenários em tempo real utilizando várias nuvens

NÍVEL DO TREINAMENTO

4/5

O programa Certified Threat Intelligence Analyst (CTIA) da EC-Council foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios, convertendo ameaças internas e externas desconhecidas em ameaças conhecidas. 

É um programa abrangente, de nível especializado, que ensina uma abordagem estruturada para a criação de inteligência eficaz contra ameaças. No cenário de ameaças em constante mudança, o CTIA é um programa essencial de treinamento em Inteligência contra ameaças para quem lida com ameaças cibernéticas diariamente. 

 

Hoje, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair a inteligência dos dados implementando várias estratégias avançadas.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4.5/5

O CompTIA CySA + é a única certificação intermediária de analistas de segurança cibernética de alto risco com perguntas práticas, baseadas no desempenho e perguntas de múltipla escolha .

 

CySA+ foca na capacidade dos candidatos não só proativamente com captura, monitoramento e resposta aos resultados de tráfego de rede, mas também enfatiza software e aplicação de segurança, automação, caça à ameaça e cumprimento regulamentar, o que afeta o trabalho diário de analistas de segurança.

 

O CySA+ cobre as habilidades mais atualizadas dos principais analistas de segurança e futuras habilidades de trabalho usadas por analistas de inteligência de ameaças, analistas de segurança de aplicativos, analistas de conformidade, respondedores / manipuladores de incidentes e caçadores de ameaças.

NÍVEL DO TREINAMENTO

3.5/5

O programa Certified SOC Analyst (CSA) é a primeira etapa para ingressar em um centro de operações de segurança (SOC). Ele foi projetado para analistas de SOC de Nível I e Nível II atuais e aspirantes a fim de obter proficiência na execução de operações de nível básico e intermediário. 

 

CSA é um programa de treinamento e credenciamento da EC-Council que ajuda o candidato a adquirir habilidades técnicas de tendência e exigidas por meio da instrução de alguns dos instrutores mais experientes do setor.

 

 O programa se concentra na criação de novas oportunidades de carreira por meio de conhecimento extenso e meticuloso com recursos de nível aprimorado para contribuir dinamicamente para uma equipe SOC. Por ser um programa intenso de 24 horas, ele cobre completamente os fundamentos das operações SOC.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4/5

Aprenda os fundamentos da defesa de segurança cibernética com o novo curso de Operações de Segurança e Análise Defensiva (SOC-200) da Offensive Security, desenvolvido para cargos como Analistas Júnior do Centro de Operações de Segurança (SOC) e Caçadores de Ameaças.

OffSec estabeleceu o padrão da indústria com Testes de Penetração com Kali Linux (PWK) , ensinando aos alunos como realizar ataques práticos contra redes e sistemas. Agora, com o SOC-200, revelamos as consequências de ataques comuns de uma perspectiva defensiva.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4/5

Para aqueles com interesse em seguir uma carreira em Forense Digital, você encontrou o treinamento perfeito e  projetado para iniciantes na área de investigação forense. O Digital Forensics Essentials é o ponto de entrada ideal para todos os alunos interessados em entender a ciência forense digital.

Este treinamento apresentará aos alunos os Fundamentos da Computação Forense, bem como o Processo de Investigação Forense da Computação. Aprenderá sobre Dark Web, Windows, Linux, Malware Forensics e muito mais! 

Com 28 laboratórios ao vivo, você não encontrará um curso forense digital mais robusto, prático e básico em nenhum outro lugar

NÍVEL DO TREINAMENTO

2.3/5

O curso EC-Council Certified Incident Handler (E CIH) foi concebido e desenvolvido em colaboração com profissionais de cibersegurança e de tratamento e resposta de incidentes em todo o mundo.

É um programa abrangente e de nível especialista que transmite conhecimentos e habilidades que as organizações precisam para lidar efetivamente com as consequências pós violação, reduzindo assim o impacto do incidente, tanto do ponto de vista financeiro quanto o de reputação.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4/5

O Certified Hacking Forensic Investigator (CHFI) do EC-Council é o único programa abrangente e credenciado pela ANSI com foco em laboratório no mercado que oferece às organizações treinamento independente de fornecedor em análise forense digital. 

A CHFI oferece a seus participantes um domínio firme de análise forense digital, apresentando uma abordagem detalhada e metodológica para análise forense digital e análise de evidências que também gira em torno de Dark Web, IoT e Cloud Forensics. 

As ferramentas e técnicas cobertas neste programa irão preparar o aluno para a realização de investigações digitais usando tecnologias forenses digitais inovadoras.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4.5/5

A certificação EDRP visa preparar e validar a capacidade de um candidato de planejar, criar estratégias, implementar e manter um plano de continuidade de negócios e recuperação de desastres. 

Do 11 de setembro ao furacão Katrina ou até ao mais recente Wannacry, a comunidade empresarial foi atingida repetidamente por desastres um após o outro na última década e meia. A parte assustadora é que a frequência desses ataques está aumentando exponencialmente nos últimos anos, não só em decorrência de fenômenos naturais, mas também por causa do crescente número de ataques cibernéticos. 

Ainda mais assustador é o estudo que revela: 2 em cada 5 empresas ainda não possuem um plano de recuperação de desastres e continuidade de negócios. E dos que o fazem, apenas cerca de metade deles a testa regularmente para ver se ainda é relevante.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4/5

Os processos de automação industrial usam sistemas de controle industrial (ICS) e sistemas de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA) para controlar processos industriais local ou remotamente para monitorar, coletar e processar dados em tempo real. 

À medida que o rápido crescimento da interconectividade entre os sistemas contínua (ou seja, Internet das Coisas, Internet Industrial), os sistemas ICS e SCADA estão agora acessíveis e se tornando alvos de alta prioridade para hackers. Os criminosos cibernéticos já desenvolveram ameaças de malware que podem interromper a Tecnologia de Operação (OT) industrial. 

Devido ao impacto potencial de um ataque na segurança física de comunidades, funcionários ou clientes, a segurança ICS/SCADA é uma prioridade ainda maior do que os sistemas tradicionais de TI.

NÍVEL DO TREINAMENTO

4.5/5

Veja os treinamentos e certificações indicados para Blue team:

O Network Defense Essentials é um treinamento introdutório de segurança cibernética que abrange os conceitos fundamentais de cibersegurança e defesa de rede. Aqueles que estão interessados em seguir uma carreira em ciberseguranca aprenderão os vários fundamentos de segurança da informação e defesa de rede. O componente de laboratórios interativos deste treinamento garante que o aluno receba a experiência prática e forneça as habilidades necessárias para o mercado de trabalho em segurança cibernética defensiva. Este treinamento garante que os alunos recebam a experiência prática necessária para fornecer as habilidades necessárias para trabalho em segurança cibernética defensiva

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

CompTIA Security + é a primeira certificação de segurança que um candidato deve obter. Ele estabelece o conhecimento básico necessário para qualquer função de segurança cibernética e fornece um trampolim para trabalhos de segurança cibernética de nível intermediário. Security + incorpora as melhores práticas na solução de problemas práticos, garantindo que os candidatos tenham habilidades práticas de resolução de problemas de segurança necessárias para avaliar a postura de segurança de um ambiente corporativo e recomendar e implementar soluções de segurança apropriadas;Monitorar e proteger ambientes híbridos, incluindo nuvem,celular e IoT;Operar com consciência das leis e políticas aplicáveis,incluindo princípios de governança, risco e conformidade Identificar, analisar e responder a incidentes e eventos de segurança;

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

A credencial CND v2 (Certified Network Defender) é um programa de formação e certificação de segurança de rede, que fornece uma abordagem abrangente para lidar com problemas de segurança na rede moderna de hoje. É baseado na estrutura de educação em segurança cibernética e na análise de tarefas de funções de trabalho apresentadas pela Iniciativa Nacional de Educação em Segurança Cibernética (NICE). O programa também está mapeado para as funções do Departamento de Defesa (DoD) para administradores de sistema / rede, bem como funções e responsabilidades globais de trabalho. O CND v2 ajuda você a ter uma aba chave para o gerenciamento de risco cibernético é a análise profunda da superfície de ataque. 

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

A certificação Certified Cloud Security Engineer (C|CSE) é a primeira a oferecer uma abordagem de aprendizagem com o que há de melhor em cada empresa de serviços em nuvem. Com sua combinação exclusiva de conceitos fundamentais de nuvem e específicos de cada fornecedor, treina os candidatos nos fundamentos, enquanto os preparam com habilidades práticas e prontas para o trabalho. Profissionais Valorizados: As vagas que exigem habilidades de segurança na nuvem podem pagar até quatro vezes mais que a média de profissionais de TI ganham no mercado, dependendo do nível de experiência. Principais CSPs: Conceitos fundamentais de nuvem e também específicos para cada fornecedor (Azure, AWS, Google Cloud), além de mais de 50 laboratórios intensivos com cenários em tempo real utilizando várias nuvens

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

O programa Certified Threat Intelligence Analyst (CTIA) da EC-Council foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios, convertendo ameaças internas e externas desconhecidas em ameaças conhecidas. É um programa abrangente, de nível especializado, que ensina uma abordagem estruturada para a criação de inteligência eficaz contra ameaças. No cenário de ameaças em constante mudança, o CTIA é um programa essencial de treinamento em Inteligência contra Ameaças para quem lida com ameaças cibernéticas diariamente. Hoje, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair a inteligência dos dados implementando várias estratégias avançadas.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

O CompTIA CySA + é a única certificação intermediária de analistas de segurança cibernética de alto risco com perguntas práticas, baseadas no desempenho e perguntas de múltipla escolha .
CySA + focaliza a capacidade dos candidatos não só proativamente com captura, monitoramento e resposta aos resultados de tráfego de rede, mas também enfatiza software e aplicação de segurança, automação, caça à ameaça e cumprimento regulamentar, o que afeta o trabalho diário de analistas de segurança .
O CySA + cobre as habilidades mais atualizadas dos principais analistas de segurança e futuras habilidades de trabalho usadas por analistas de inteligência de ameaças, analistas de segurança de aplicativos, analistas de conformidade, respondedores / manipuladores de incidentes e caçadores de ameaças.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

O programa Certified SOC Analyst (CSA) é a primeira etapa para ingressar em um centro de operações de segurança (SOC). Ele foi projetado para analistas de SOC de Nível I e ​​Nível II atuais e aspirantes a fim de obter proficiência na execução de operações de nível básico e intermediário. CSA é um programa de treinamento e credenciamento da EC-Council que ajuda o candidato a adquirir habilidades técnicas de tendência e exigidas por meio da instrução de alguns dos instrutores mais experientes do setor. O programa se concentra na criação de novas oportunidades de carreira por meio de conhecimento extenso e meticuloso com recursos de nível aprimorado para contribuir dinamicamente para uma equipe SOC. Por ser um programa intenso de 24 horas, ele cobre completamente os fundamentos das operações SOC.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

Aprenda os fundamentos da defesa de segurança cibernética com o novo curso de Operações de Segurança e Análise Defensiva (SOC-200) da Offensive Security, desenvolvido para cargos como Analistas Júnior do Centro de Operações de Segurança (SOC) e Caçadores de Ameaças.

OffSec estabeleceu o padrão da indústria com Testes de Penetração com Kali Linux (PWK) , ensinando aos alunos como realizar ataques práticos contra redes e sistemas. Agora, com o SOC-200, revelamos as consequências de ataques comuns de uma perspectiva defensiva.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

Para aqueles com interesse em seguir uma carreira em Forense Digital, você encontrou o treinamento perfeito e  projetado para iniciantes na área de investigação forense. O Digital Forensics Essentials é o ponto de entrada ideal para todos os alunos interessados ​​em entender a ciência forense digital.

Este treinamento apresentará aos alunos os Fundamentos da Computação Forense, bem como o Processo de Investigação Forense da Computação. Aprenderá sobre Dark Web, Windows, Linux, Malware Forensics e muito mais! Com 28 laboratórios ao vivo, você não encontrará um curso forense digital mais robusto, prático e básico em nenhum lugar

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

O curso EC-Council Certified Incident Handler (E CIH) foi concebido e desenvolvido em colaboração com profissionais de ciber-segurança e de tratamento e resposta de incidentes em todo o mundo.

É um programa abrangente e de nível especialista que transmite conhecimentos e habilidades que as organizações precisam para lidar efetivamente com as consequências pós violação, reduzindo assim o impacto do incidente, tanto do ponto de vista financeiro quanto o de reputação.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

O Certified Hacking Forensic Investigator (CHFI) do EC-Council é o único programa abrangente e credenciado pela ANSI com foco em laboratório no mercado que oferece às organizações treinamento independente de fornecedor em análise forense digital. A CHFI oferece a seus participantes um domínio firme de análise forense digital, apresentando uma abordagem detalhada e metodológica para análise forense digital e análise de evidências que também gira em torno de Dark Web, IoT e Cloud Forensics. As ferramentas e técnicas cobertas neste programa irão preparar o aluno para a realização de investigações digitais usando tecnologias forenses digitais inovadoras. O programa é projetado para profissionais de TI envolvidos com segurança de sistema de informação, computação forense e resposta a incidentes. 

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

A certificação EDRP visa preparar e validar a capacidade de um candidato de planejar, criar estratégias, implementar e manter um plano de continuidade de negócios e recuperação de desastres. Do 11 de setembro ao furacão Katrina ou ao recente Wannacry, a comunidade empresarial foi atingida repetidamente por desastres após o outro na última década e meia. A parte assustadora é que a frequência desses ataques está aumentando exponencialmente nos últimos anos, não só em decorrência de fenômenos naturais, mas também por causa do crescente número de ataques cibernéticos. Ainda mais assustador é o estudo que revela: 2 em cada 5 empresas ainda não possuem um plano de recuperação de desastres e continuidade de negócios. E dos que o fazem, apenas cerca de metade deles a testa regularmente para ver se ainda é relevante.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5

Os processos de automação industrial usam sistemas de controle industrial (ICS) e sistemas de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA) para controlar processos industriais local ou remotamente e monitorar, coletar e processar dados em tempo real. À medida que o rápido crescimento da interconectividade entre os sistemas contínua (ou seja, Internet das Coisas, Internet Industrial), os sistemas ICS e SCADA estão agora acessíveis e se tornando alvos de alta prioridade para hackers. Os criminosos cibernéticos já desenvolveram ameaças de malware que podem interromper a Tecnologia de Operação (OT) industrial. Devido ao impacto potencial de um ataque na segurança física de comunidades, funcionários ou clientes, a segurança ICS/SCADA é uma prioridade ainda maior do que os sistemas tradicionais de TI.

NÍVEL DO CURSO

2.9/5
logo_acaditi

A Acadi-TI é uma empresa especialista em capacitações e consultoria de TI voltada a empresas de diversos portes e mercados de atuação, bem como a profissionais de TI que buscam desenvolver suas competências.

Phone: (11) 2450-7320
Email: [email protected]
Address:
Unidade 01 Av. Paulista, 1765 – Conj. 71 e 72 – Bela Vista – SP – CEP: 01311-200 – Brazil

Unidade 02: Calçada das Margaridas, 163 – Sala 2 – Alphaville – Barueri – SP – CEP: 06453-038 – Brazil

Receba nossos melhores artigos

Parceria acadi-ti e offsec no brasil
Open chat
1
Fale conosco
Olá
Como podemos te ajudar?