fbpx
Scroll to top

CTIA - Certified Threat Intelligence Analyst

CTIA Training & Certification Courses

A CTIA foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios.

CTIA - Certified Threat Intelligence Analyst

Treinamento e Certificação Oficial EC-Council

Objetivo

  • Capacitar indivíduos e organizações com a capacidade de preparar e executar um programa de inteligência contra ameaças que permita ‘conhecimento baseado em evidências’ e forneça ‘conselhos acionáveis’ sobre ‘ameaças existentes e desconhecidas’.
  • Garantir que as organizações tenham recursos preditivos em vez de medidas proativas além do mecanismo de defesa ativo.
  • Capacitar os profissionais de segurança da informação com as habilidades necessárias para desenvolver um programa profissional, sistemático e repetível de inteligência contra ameaças da vida real.
  • Diferenciar profissionais de inteligência de ameaças de outros profissionais de segurança da informação.
  • Para indivíduos: Fornecer uma capacidade inestimável de inteligência estruturada contra ameaças para aprimorar habilidades e aumentar sua empregabilidade.

Carga Horária:  24 horas

Público-alvo

Hackers Éticos, Profissionais de segurança, engenheiros, analistas, especialistas, arquitetos e gerentes, Analistas de inteligência de ameaças, associados, pesquisadores, consultores, Caçadores de ameaças, Profissionais do SOC, Analistas digitais de forense e malware, Membros da equipe de resposta a incidentes, Qualquer profissional de nível médio a alto nível de segurança cibernética, com um mínimo de 2 anos de experiência, Indivíduos da profissão de segurança da informação e que desejam enriquecer suas habilidades e conhecimentos no campo da inteligência contra ameaças cibernéticas e Indivíduos interessados ​​em prevenir ameaças cibernéticas.

Introdução

O programa Certified Threat Intelligence Analyst (CTIA) da EC-Council foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo para ajudar as organizações a identificar e mitigar os riscos dos negócios, convertendo ameaças internas e externas desconhecidas em ameaças conhecidas. É um programa abrangente, de nível especializado, que ensina uma abordagem estruturada para a criação de inteligência eficaz contra ameaças.

No cenário de ameaças em constante mudança, o CTIA é um programa essencial de treinamento em Inteligência contra Ameaças para quem lida com ameaças cibernéticas diariamente. Hoje, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair a inteligência dos dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento em Inteligência contra Ameaças em nível profissional somente podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapeia e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pela indústria.

O CTIA é um programa de Inteligência de Ameaças orientado a métodos que usa uma abordagem holística, cobrindo conceitos desde o planejamento do projeto de inteligência de ameaças até a construção de um relatório e a disseminação da inteligência de ameaças. Esses conceitos são altamente essenciais ao criar uma inteligência eficaz contra ameaças e, quando usados ​​adequadamente, podem proteger as organizações contra ameaças ou ataques futuros.

Este programa de Inteligência contra ameaças aborda todos os estágios envolvidos no Ciclo de vida da inteligência sobre ameaças. Essa atenção a uma abordagem realista e futurista faz da C TIA uma das mais abrangentes certificações de inteligência contra ameaças do mercado atualmente. Esse programa fornece o conhecimento profissional sólido e necessário para uma carreira em inteligência de ameaças e aprimora suas habilidades como analista de inteligência de ameaças, aumentando sua empregabilidade. É desejado pela maioria dos engenheiros, analistas e profissões de segurança cibernética de todo o mundo e é respeitado pelas autoridades de contratação.

 

A primeira vista: a demanda do mercado por analistas de inteligência de ameaças

threat-intelligence-banner-03-2 (1)

Com esse tipo de crescimento no mercado, é inevitável que haja uma forte demanda por profissionais de TI.

Veja os trabalhos atuais listados nos principais portais de emprego em funções relacionadas a inteligência de ameaças cibernéticas:

Indeed
Linkedin
Monster


Por que as organizações precisam de uma equipe de inteligência contra ameaças

A inteligência de ameaças cibernéticas inclui coleta confiável de dados de várias fontes, análise relevante ao contexto, produção de inteligência útil e distribuição das informações relevantes às partes interessadas. As organizações podem atualizar suas defesas e criar contramedidas adquirindo informações relacionadas às Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs) de possíveis agentes de ameaças. Um analista de inteligência de ameaças deve ter habilidades e conhecimentos especializados para entender com competência a metodologia e a mentalidade dos invasores modernos e implantar a inteligência de ameaças de acordo.

Este programa de treinamento de Inteligência contra ameaças beneficiará os estudantes que desejam criar uma inteligência eficaz contra ameaças para sua organização, a fim de combater os ciberataques modernos e impedir futuros ataques.

Clique aqui e veja a pagina oficial do curso em inglês.

Sobre o Exame

  • Número de Questões: 50
  • Duração do teste: 2 horas
  • Formato do teste: múltipla escolha
  • Entrega do Teste: ECC EXAM
  • Prefixo do exame: 312-85 (ECC EXAM)
logo ctia acaditi (1)

Nossos Instrutores

renan-cavalheiro-acaditi (1)

Renan Cavalheiro
Linkedin do Renan

 

Bruno Botelho
Linkedin do Bruno
Reconhecido como Instrutores de Excelência LATAM

 

EC-Council Instructor Circle of Excellence Award - acaditi

EC-Council Global Awards 2019

 

EC-Council-ATC-Best-Acaditi New-Comer-Award-2019-1

Reconhecido como Melhor Centro de Treinamento Autorizado LATAM.

Benefícios de nossos alunos

  • Turma garantida, nós nos comprometemos com o seu investimento;

  • Acesso ao replay das aulas online por 1 ano;

  • Voucher de Exame incluso;

  • Exame Presencial ou Remoto sem taxa;

  • Participar de outra turmas como ouvinte (Remoto ou Presencial);

  • Grupo Privado no WhatsApp

  • Treinamento Oficial EC-Council

  • Material Oficial EC-Council (Digital)

  • Materiais Complementares Exclusivos

  • Instrutor Certificado EC-Council

Instituições que seus alunos já se beneficiam do convenio para estudante

Descontos especiais para estudantes e conveniados

Sobre o curso CTIA

TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO OFICIAL EC-COUNCIL

Módulos do curso CTIA

  • Introdução à Inteligência de Ameaças

  • Ameaças cibernéticas e metodologia da cadeia de mortes

  • Requisitos, Planejamento, Direção e Revisão

  • Coleta e processamento de dados

  • Análise de dados

  • Relatórios e Disseminação de Inteligência

CTIA – Certified Threat Intelligence Analyst

Depoimentos

O que os nossos alunos certificados falam

Carlos Costa
A certificação CEH fez com que eu fosse capaz de provar meu conhecimento dentro da área de Pen-test e Ethical Hacking, a mim mesmo, os colegas e contatos externos. Acadi-TI teve papel fundamental nessa conquista. Com instrutores altamente capacitados e experientes, pude compreender todos os domínios da prova e diversos exemplos práticos de técnicas de invasão e linhas de defesa em Ethical Hacking.

— Carlos Costa

QSA, CEH, ISO27001LI, EHF

Leon
Aliando a pratica com a teoria, apresentado de modo claro e objetivo, o treinamento na Acadi-TI me auxiliou a reciclar meus conhecimentos, consegui atingir meu objetivo de renovar meu certificado e abriu portas para que eu pudesse me tornar instrutor. Sem dúvidas foi um investimento que valeu a pena ter feito, tanto pelo conhecimento obtido, quando pelo networking realizado

— Leon

CEH, CCNA, ECSA

Por que se tornar um analista certificado de inteligência contra ameaças? (FAQ)

Perguntas frequentes

O CTIA é construído em conformidade com a JTA listada na categoria 'Analisar' do NICE 2.0?

O programa de treinamento de Inteligência de Ameaças é baseado em uma rigorosa Análise de Tarefa de Trabalho (JTA) das funções de trabalho envolvidas no campo de inteligência de ameaças.

A credencial ajuda a aumentar a empregabilidade?

Este programa de treinamento de Inteligência em Ameaças fornece o conhecimento necessário para iniciar uma carreira / aprimorar suas habilidades como Analista de Inteligência em Ameaças, aumentando assim sua empregabilidade

O Programa de Treinamento É Desenvolvido por PMEs?

Ele foi projetado e desenvolvido por especialistas no assunto de todo o mundo para garantir que o conteúdo corresponda ao que é necessário ao mercado de trabalho.

Segue uma metodologia de detecção, resposta e derrota?

Ele fornece as melhores práticas para detectar, responder e derrotar ameaças focadas, o que ajuda a melhorar a postura de segurança organizacional

CTIA é uma abordagem holística da inteligência contra ameaças?

É um programa de treinamento de Inteligência em Ameaças orientado a métodos que utiliza uma abordagem holística, cobrindo conceitos desde o planejamento do projeto de inteligência em ameaças até a construção de um relatório para disseminar a inteligência em ameaças.

Ajuda profissionais a combater ameaças cibernéticas?

A CTIA é um programa de treinamento de Inteligência em Ameaças altamente essencial para quem lida com ameaças cibernéticas.

VAI FICAR FORA DESSA ?

Faça parte desse time!

Não ajudamos apenas proteger suas informações, nós protegemos vidas!

Treinamentos & Certificações EC-Council

Segurança da Informação, avaliação de Vulnerabilidades e teste de Penetração, Forense Cibernética, Defesa e Operações de Redes.

Fale com um de nossos consultores de ensino

CTIA- Faça sua pergunta!

Um de nossos consultores entraram em contato.

Obrigado, mensagem enviada com sucesso!