Scroll to top

Descubra ameaças antes que elas aconteçam

PROFISSIONAIS CERTIFICADOS

EM 145 PAÍSES

PROFISSIONAIS CERTIFICADOS

EM 145 PAÍSES

Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA)

Você tem uma mente analítica? O pensamento crítico é parte fundamental de quem você é? Se sim, você está no lugar certo. Um Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA) atua como um reforço significativo para organizações que buscam fortalecer suas medidas de segurança cibernética. A inteligência de ameaças assemelha-se ao trabalho realizado por agências de inteligência convencionais ao redor do mundo, detectando e neutralizando ameaças antes que causem danos. Como analista de inteligência de ameaças certificado, você estará na vanguarda do ecossistema de segurança cibernética da sua organização, mantendo uma vigilância completa sobre ameaças existentes e potenciais.

O programa Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA ) foi projetado e desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança cibernética e inteligência de ameaças em todo o mundo.

O objetivo é ajudar as organizações a contratar profissionais qualificados e treinados em inteligência cibernética para identificar e mitigar riscos de negócios, convertendo ameaças internas e externas desconhecidas em entidades de ameaças quantificáveis ​​e detendo-as em suas trilhas. Muito parecido com uma equipe de ‘caçadores-assassinos’, você será implantado como um agente da Blue Team, encarregado da identificação de ameaças e solicitado a empregar as ferramentas disponíveis para impedir ataques cibernéticos ativos e potenciais.

Threat Intelligence Reduz os Riscos Cibernéticos

Antecipe-se Proativamente aos Agentes de Ameaças com o C|TIA

Por que se tornar um Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA) ?

Compatível com JTA listado na categoria 'Analisar' do NICE 2.0

Nosso programa de treinamento em inteligência de ameaças cibernéticas emprega uma rigorosa Análise de Tarefas de Trabalho (JTA) das funções de trabalho envolvidas no campo de inteligência de ameaças. Isso o torna o curso de inteligência de ameaças ideal para profissionais se destacarem no domínio da segurança cibernética.

Maior
empregabilidade, geometricamente

O treinamento de inteligência de ameaças cibernéticas capacita você com as técnicas e ferramentas mais recentes para detectar, engajar e neutralizar ataques cibernéticos em tempo real. Isso coloca você em um lugar único, onde os recrutadores estão apenas esperando para contratar profissionais qualificados como você!

Desenvolvido por especialistas globais no assunto (PMEs)

A certificação de analista de inteligência cibernética do EC-Council é desenvolvida usando insumos e um vasto conjunto de talentos de especialistas globais no assunto. Um curso abrangente de inteligência cibernética, cobrindo o A a Z da inteligência de ameaças.

Objetivos de Aprendizagem do Programa C|TIA

Atualmente, as organizações buscam profissionais em análise de inteligência de ameaças cibernéticas capazes de extrair informações estratégicas dos dados usando técnicas avançadas. Programas de treinamento profissional em inteligência de ameaças requerem currículos sólidos, alinhados às estruturas de inteligência de ameaças governamentais e do setor. O C|TIA é um programa orientado por métodos que adota uma visão abrangente, desde o planejamento até a produção de relatórios de inteligência, visando detecção e prevenção de ameaças. Esses conceitos são fundamentais para criar uma inteligência de ameaças eficaz e, quando aplicados corretamente, protegem as organizações contra ameaças e futuros ataques.

Por que as organizações precisam de uma equipe de inteligência contra ameaças

A inteligência de ameaças cibernéticas compreende a coleta de dados confiáveis de diversas fontes, análise contextual relevante, produção de informações úteis e a distribuição dessas informações às partes interessadas.

As organizações podem fortalecer suas defesas e desenvolver contramedidas ao adquirir inteligência sobre as Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs) de possíveis agentes de ameaças. Um analista de inteligência de ameaças requer habilidades e conhecimentos especializados para compreender efetivamente a metodologia e a mentalidade dos invasores modernos, implementando a inteligência de ameaças de maneira adequada.

Este programa de treinamento em inteligência de ameaças beneficia profissionais que buscam construir uma inteligência eficaz para suas organizações, visando combater os ataques cibernéticos contemporâneos e prevenir futuros incidentes.

C|TIA se destaca, fazendo a diferença!

Visão geral: a demanda do mercado por analistas de inteligência contra ameaças

Nossa certificação em inteligência de ameaças adota uma abordagem pragmática e orientada para o futuro, cobrindo todos os estágios do ciclo de vida da inteligência de ameaças. O programa de Analista de Inteligência Cibernética proporciona conhecimentos excepcionais e conjuntos de habilidades práticas essenciais para uma carreira nessa área, ampliando suas capacidades como analista de ameaças e aumentando suas oportunidades de emprego. É altamente procurado por engenheiros de segurança cibernética, analistas e profissionais de TI em todo o mundo, sendo reconhecido pelas principais empresas contratantes.

Dê uma olhada nos empregos atuais listados nos principais portais de empregos em funções de trabalho relacionadas à inteligência de ameaças cibernéticas:

Inteligência abrangente de ameaças cibernéticas

Abordagem prática:

Você possui uma mente analítica? O pensamento crítico faz parte de quem você é? Então você veio ao lugar certo. Um Certified Threat Intelligence Analyst (C|TIA) atua como um multiplicador de força para organizações que procuram reforçar suas medidas de segurança de defesa cibernética. A inteligência de ameaças é semelhante ao que as agências de inteligência convencionais em todo o mundo fazem para perceber e neutralizar ameaças antes que qualquer dano possa ser causado. Como analista de inteligência de ameaças certificado, você estará na vanguarda do ecossistema de segurança cibernética de sua organização, mantendo uma vigilância de 360 ​​graus sobre as ameaças existentes e previstas/imprevistas.

Informações do programa

Objetivos de Aprendizagem do Programa C|TIA

Atualmente, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair inteligência de dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento de inteligência de ameaças de nível profissional só podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapeia e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pelo setor. O CTIA é um programa de inteligência de ameaças orientado a métodos que usa uma abordagem de 360 ​​graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Esses conceitos são altamente essenciais durante a criação de inteligência de ameaças eficaz e, quando usados ​​adequadamente, podem proteger as organizações contra futuras ameaças ou ataques.

Questões-chave no domínio InfoSec.

Importância da inteligência de ameaças no gerenciamento de riscos, SIEM e resposta a incidentes.

Várias ameaças cibernéticas, atores de ameaças e seus objetivos para ataques cibernéticos

Fundamentos da inteligência de ameaças (incluindo tipos de inteligência de ameaças, ciclo de vida, estratégia, capacidades, modelo de maturidade, estruturas, etc.)

Metodologia da cadeia de mortes cibernéticas, Ameaça Persistente Avançada (APT), Indicadores de Compromisso (IoCs) e a pirâmide da dor.

Etapas do programa de inteligência de ameaças (Requisitos, Planejamento, Direção, Revisão).

Coleta e aquisição de dados de inteligência de ameaças por meio de inteligência de código aberto (OSINT), inteligência humana (HUMINT), contra-inteligência cibernética (CCI), indicadores de comprometimento (IoCs) e análise de malware.

Coleta e gerenciamento de dados em massa (processamento de dados, estruturação, normalização, amostragem, armazenamento e visualização).

Tipos e técnicas de análise de dados, incluindo Análise Estatística de Dados, Análise Estruturada de Hipóteses Competitivas (SACH), etc.

Processo completo de análise de ameaças, incluindo modelagem de ameaças, ajuste fino, avaliação, runbook e criação de base de conhecimento.

Diferentes ferramentas de análise de dados, modelagem de ameaças e inteligência de ameaças.

Criação de relatórios de inteligência de ameaças eficazes.

Diferentes plataformas, atos e regulamentos de compartilhamento de inteligência de ameaças para compartilhamento de inteligência estratégica, tática, operacional e técnica.

Tipos de feeds de dados, fontes e métodos de coleta de dados.

Módulo 01: Introdução à Inteligência de Ameaças

Módulo 02: Metodologia de Ameaças Cibernéticas e Kill Chain

Módulo 03: Requisitos, Planejamento, Direção e Revisão

Módulo 04: Segurança na Internet

Módulo 05: Coleta e Tratamento de Dados

Módulo 06: Reporte e Divulgação de Inteligência

 

Para quem é isso?

Hackers éticos
Praticantes de segurança, engenheiros, analistas, especialistas, arquitetos e gerentes
Analistas de inteligência de ameaças, associados, pesquisadores, consultores
Caçadores de Ameaças
Profissionais SOC
Analistas forenses e de malware digital
Membros da Equipe de Resposta a Incidentes
Qualquer profissional de segurança cibernética de nível médio a alto com um mínimo de 2 anos de experiência.
Indivíduos da profissão de segurança da informação e que desejam enriquecer suas habilidades e conhecimentos no campo da inteligência de ameaças cibernéticas.
Indivíduos interessados ​​em prevenir ameaças cibernéticas.

Critério de eleição

Participe do treinamento oficial EC-Council C|TIA por meio de um parceiro EC-Council credenciado (Centro de treinamento credenciado, iWeek ou iLearn) (todos os candidatos devem pagar a taxa de inscrição de US$ 100, a menos que sua taxa de treinamento já inclua isso) OU Envie uma inscrição mostrando um mínimo de 2 anos de experiência de trabalho em segurança da informação (todos os candidatos devem pagar USD 100 como taxa de inscrição não reembolsável) Para obter mais informações, visite cert.eccouncil.org

Duração do curso:

Carga Horária:  24 horas

Certificação:

O exame C|TIA pode ser contestado após a conclusão do curso oficial C|TIA completo. Os candidatos aprovados no exame receberão seu certificado C|TIA e privilégios de associação. Os membros são obrigados a aderir às políticas da Política de Educação Continuada do EC-Council.

Número de perguntas: 50

Disponibilidade: Portal de exames do EC-Council

Duração do teste: 2 horas

Formato do teste: Múltipla escolha

Entrega de teste: EC-Council Exam Portal

Tomar uma decisão informada é difícil, e é aí que o folheto C|TIA do EC-Council vem em seu socorro. A credencial Certified Threat Intelligence Analyst ( C|TIA) é a segurança de defesa cibernética mais confiável que os empregadores em todo o mundo valorizam e por boas razões. O currículo abrangente é um programa de inteligência de ameaças orientado por método que usa uma abordagem de 360 ​​graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Ao obter com sucesso a certificação C|TIA, você será capacitado com as mais recentes técnicas e ferramentas para detectar, engajar e neutralizar ataques cibernéticos em tempo real. Esta é apenas uma visão geral do C|TIA e do que você aprenderá. Para informações completas, baixe o folheto agora.

Objetivos de Aprendizagem do Programa C|TIA

Atualmente, as organizações exigem um analista de inteligência de ameaças de segurança cibernética de nível profissional que possa extrair inteligência de dados implementando várias estratégias avançadas. Esses programas de treinamento de inteligência de ameaças de nível profissional só podem ser alcançados quando o núcleo dos currículos mapeia e é compatível com as estruturas de inteligência de ameaças publicadas pelo governo e pelo setor. O CTIA é um programa de inteligência de ameaças orientado a métodos que usa uma abordagem de 360 ​​graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Esses conceitos são altamente essenciais durante a criação de inteligência de ameaças eficaz e, quando usados ​​adequadamente, podem proteger as organizações contra futuras ameaças ou ataques.

Questões-chave no domínio InfoSec.

Importância da inteligência de ameaças no gerenciamento de riscos, SIEM e resposta a incidentes.

Várias ameaças cibernéticas, atores de ameaças e seus objetivos para ataques cibernéticos

Fundamentos da inteligência de ameaças (incluindo tipos de inteligência de ameaças, ciclo de vida, estratégia, capacidades, modelo de maturidade, estruturas, etc.)

Metodologia da cadeia de mortes cibernéticas, Ameaça Persistente Avançada (APT), Indicadores de Compromisso (IoCs) e a pirâmide da dor.

Etapas do programa de inteligência de ameaças (Requisitos, Planejamento, Direção, Revisão).

Coleta e aquisição de dados de inteligência de ameaças por meio de inteligência de código aberto (OSINT), inteligência humana (HUMINT), contra-inteligência cibernética (CCI), indicadores de comprometimento (IoCs) e análise de malware.

Coleta e gerenciamento de dados em massa (processamento de dados, estruturação, normalização, amostragem, armazenamento e visualização).

Tipos e técnicas de análise de dados, incluindo Análise Estatística de Dados, Análise Estruturada de Hipóteses Competitivas (SACH), etc.

Processo completo de análise de ameaças, incluindo modelagem de ameaças, ajuste fino, avaliação, runbook e criação de base de conhecimento.

Diferentes ferramentas de análise de dados, modelagem de ameaças e inteligência de ameaças.

Criação de relatórios de inteligência de ameaças eficazes.

Diferentes plataformas, atos e regulamentos de compartilhamento de inteligência de ameaças para compartilhamento de inteligência estratégica, tática, operacional e técnica.

Tipos de feeds de dados, fontes e métodos de coleta de dados.

Módulo 01: Introdução à Inteligência de Ameaças

Módulo 02: Metodologia de Ameaças Cibernéticas e Kill Chain

Módulo 03: Requisitos, Planejamento, Direção e Revisão

Módulo 04: Segurança na Internet

Módulo 05: Coleta e Tratamento de Dados

Módulo 06: Reporte e Divulgação de Inteligência

 

Para quem é isso?

Hackers éticos
Praticantes de segurança, engenheiros, analistas, especialistas, arquitetos e gerentes
Analistas de inteligência de ameaças, associados, pesquisadores, consultores
Caçadores de Ameaças
Profissionais SOC
Analistas forenses e de malware digital
Membros da Equipe de Resposta a Incidentes
Qualquer profissional de segurança cibernética de nível médio a alto com um mínimo de 2 anos de experiência.
Indivíduos da profissão de segurança da informação e que desejam enriquecer suas habilidades e conhecimentos no campo da inteligência de ameaças cibernéticas.
Indivíduos interessados ​​em prevenir ameaças cibernéticas.

Critério de eleição

Participe do treinamento oficial EC-Council C|TIA por meio de um parceiro EC-Council credenciado (Centro de treinamento credenciado, iWeek ou iLearn) (todos os candidatos devem pagar a taxa de inscrição de US$ 100, a menos que sua taxa de treinamento já inclua isso) OU Envie uma inscrição mostrando um mínimo de 2 anos de experiência de trabalho em segurança da informação (todos os candidatos devem pagar USD 100 como taxa de inscrição não reembolsável) Para obter mais informações, visite cert.eccouncil.org

Duração do curso:

Carga Horária:  24 horas

Certificação:

O exame C|TIA pode ser contestado após a conclusão do curso oficial C|TIA completo. Os candidatos aprovados no exame receberão seu certificado C|TIA e privilégios de associação. Os membros são obrigados a aderir às políticas da Política de Educação Continuada do EC-Council.

Número de perguntas: 50

Disponibilidade: Portal de exames do EC-Council

Duração do teste: 2 horas

Formato do teste: Múltipla escolha

Entrega de teste: EC-Council Exam Portal

Tomar uma decisão informada é difícil, e é aí que o folheto C|TIA do EC-Council vem em seu socorro. A credencial Certified Threat Intelligence Analyst ( C|TIA) é a segurança de defesa cibernética mais confiável que os empregadores em todo o mundo valorizam e por boas razões. O currículo abrangente é um programa de inteligência de ameaças orientado por método que usa uma abordagem de 360 ​​graus, abrangendo conceitos desde o planejamento até a criação de um relatório de inteligência de ameaças para detecção preventiva de ameaças e medidas preventivas. Ao obter com sucesso a certificação C|TIA, você será capacitado com as mais recentes técnicas e ferramentas para detectar, engajar e neutralizar ataques cibernéticos em tempo real. Esta é apenas uma visão geral do C|TIA e do que você aprenderá. Para informações completas, baixe o folheto agora.

Acreditações, Reconhecimentos e Endossos

Fale com um de nossos consultores de ensino

logo_acaditi

A Acadi-TI é uma empresa especialista em capacitações e consultoria de TI voltada a empresas de diversos portes e mercados de atuação, bem como a profissionais de TI que buscam desenvolver suas competências.

Phone: (11) 2450-7320
Email: [email protected]
Address:
Unidade 01 Av. Paulista, 1765 – Conj. 71 e 72 – Bela Vista – SP – CEP: 01311-200 – Brazil

Unidade 02: Calçada das Margaridas, 163 – Sala 2 – Alphaville – Barueri – SP – CEP: 06453-038 – Brazil

Receba nossos melhores artigos

Parceria acadi-ti e offsec no brasil
Open chat
1
Fale conosco
Olá
Como podemos te ajudar?