fbpx
Scroll to top

10 previsões de cibersegurança para 2022.


Josué Adil - - 0 comments

A cibersegurança continuará a ser uma grande preocupação em 2022, vejam as previsões. 

Em outras palavras, ameaças maliciosas e acidentais de fora e dentro das organizações, juntamente com regulamentações de dados cada vez mais rígidas. Por isso estão colocando o ônus sobre as empresas para aumentar suas precauções de segurança e uso de dados. 

Aqui, os líderes de segurança de dados compartilham suas ideias sobre o que está por vir em termos de novos perigos para os dados. E também as ideias e as maneiras de como evitar.

1ª previsão na cibersegurança para 2020 é a segurança em nível de registro que se tornará um problema.

Na cibersegurança a segurança de dados em nível de registro se tornará um tema de prioridade principal em 2022, após uma onda de violações de dados de alto perfil que a torna impossível de ignorar, pode anotar essa como mais umas de nossas previsões. 

Podemos até ver um formato de arquivo de padrão aberto inteiramente novo emergir com segurança de dados em nível de registro já embutida nele. 

2ª previsão na cibersegurança para 2020 um dos elos fracos em 2022 provavelmente será a malha de aplicativos de negócios.

A crescente rede de integrações permite fluxos de trabalho de negócios automatizados e troca de dados. No entanto, essa malha também permite o movimento lateral de invasores e está em grande parte fora do alcance da empresa. 

para as previsões de 2022, devemos prever uma série de violações importantes decorrentes da falta de controles no monitoramento desses caminhos de dados interconectados entre os aplicativos SaaS esse será um dos problemas a ser enfrentado na cibersegurança.

3ª previsão na cibersegurança para 2020 o seguro cibernético será mais difícil de obter.

O seguro de responsabilidade cibernética é um tipo de seguro projetado para cobrir perdas de ataques. Ou outras formas de violação de dados. Esse será um dos problema e tanto a ser enfrentado em 2022 essa é uma das nossas previsões para a cibersegurança.

No entanto, esse tipo de seguro se tornará mais difícil de conseguir. Por quê? Porque, pela primeira vez, o ransomware atingiu um nível em que os pagamentos das seguradoras agora excedem os prêmios pagos. Portanto isso significa que as grandes seguradoras podem limitar a quantidade de negócios. Sendo assim muito seletivas quando se trata de subscrever novas apólices cibernéticas. 

Alguns provedores de seguro cibernético estão até mesmo excluindo a cobertura de ransomware quando renovam clientes. As empresas terão de aumentar seus investimentos em ferramentas e processos cibernéticos. Para provar aos provedores de seguros que são um risco que vale a pena. 

4ª previsão na cibersegurança para 2020 os prêmios de seguro de cibersegurança dispararam.

O complexo cenário de ameaças de hoje significa que os requisitos de cobertura acessível de cibersegurança se expandiram. E os descontos em prêmios estarão cada vez mais vinculados às ações que as organizações realizam ou deixam de realizar para mitigar as ameaças. 

No entanto, eu prevejo que as seguradoras de cibersegurança em 2022 irão se envolver mais com os requisitos de segurança e aplicar um escrutínio sem precedentes ao revisar os aplicativos e reduzir significativamente os limites de cobertura. 

Enfim espero ver mais requisitos impostos, bem como mais descontos dados para certas políticas ou tecnologias em uso. Portanto haverá também um aumento nas plataformas de segurança cibernética de balcão único para ajudar as empresas de médio porte a abordar a segurança e atender aos requisitos de seguro de segurança cibernética em evolução. 

5ª previsão na cibersegurança para 2020 de vulnerabilidades novas e sem patch de VPN e endpoint serão cada vez mais exploradas.

Primeiramente corrigir ou atualizar o firmware de seu endpoint e dispositivos VPN pode ser um processo entediante. Pois exigem testes completos antes de lançar patches, bem como janelas de manutenção cuidadosamente programadas. Infelizmente, os invasores estão bem cientes das vulnerabilidades e exposições resultantes. De acordo com a lista de vulnerabilidades mais frequentemente exploradas por invasores em 2021, muitas estão relacionadas ao acesso remoto. 

Faça de 2022 o ano em que você terá suas vulnerabilidades de VPN e endpoint sob controle, essa é mais uma das nossas previsões na área de cibersegurança.

6ª previsão na cibersegurança para 2020, a consolidação do fornecedor de segurança está chegando.

De antemão, uma tendência que provavelmente veremos em 2022 é que os líderes de segurança direcionarão suas equipes para consolidar e simplificar seus sistemas operacionais. Ou seja, em vez de adicionar cada vez mais ferramentas e programas. 

Esse tema deve se consolidar, simplificar e voltar ao básico. Por “o básico”, quero dizer que as melhores soluções ainda são necessárias para as operações de segurança mais importantes. No entanto, muitas equipes poderiam consolidar seus fornecedores de segurança para talvez não o melhor da categoria em todos os casos. Mas bom o suficiente para permitir que os usuários tenham uma visão coesa das coisas, em vez de tudo ser isolado. 

Como resultado, devemos esperar ver o número de fornecedores de segurança em grandes organizações reduzido em 20% a 30%, e essa é mais uma de nossas previsões de cibersegurança  para 2022.

7ª previsão na cibersegurança para 2020, ransomware continuará a causar estragos na empresa, resultando em uma onda constante de cargas úteis para agentes mal intencionados.

Embora o governo dos EUA tenha aconselhado veementemente contra as organizações que pagam malfeitores quando são vítimas de um ataque de ransomware, a falta de salvaguardas e soluções mais rigorosas significará que, em muitos casos, as empresas terão pouca escolha a não ser pagar as taxas de ransomware.

8ª previsão na cibersegurança para 2020, organizações irão criar aplicativos que sejam confiáveis ​​e seguros … ou correrão o risco de falhar.

Ao mesmo tempo que nenhuma empresa pode se dar ao luxo de focar na capacidade de observação ou na segurança você também deve fazer as duas coisas. 

Ninguém usará um aplicativo confiável, mas não seguro, ou seguro, mas não confiável. No entanto, do ponto de vista do desenvolvedor e da empresa, temos que elevar o nível de observabilidade e segurança ao mesmo tempo. Precisamos atingir um limite comum. 

Cada aplicativo que um cliente usa pensa que a segurança e a confiabilidade estão integradas. Assim podemos presumir que os aplicativos funcionarão sempre que um cliente precisar deles e permanecerão seguros. 

Se você sabia que um aplicativo não era seguro, é muito provável que nunca mais o use. É simples assim. 

Essa é uma das nossas previsões que se tornará muito importante para 2022 na área da cibersegurança.

9ª previsão na cibersegurança para 2020, segurança recalculada, entender o risco significa entender a força de trabalho.

Em 2022, as organizações recorrerão à análise para recalcular sua compreensão dos riscos de segurança cibernética e reformular suas estratégias de proteção. No entanto, quando falamos sobre risco empresarial, isso se resume a dois fundamentos. Sobretudo entendemos um é o que estamos protegendo e dois os fatores que afetam nossa capacidade de proteger. 

Nos últimos meses, assistimos a uma erosão gradual das “regras” que tínhamos em vigor para gerir os comportamentos da força de trabalho e, sem uma compreensão precisa deste comportamento, os riscos podem ser facilmente introduzidos. Contudo as “novas regras” que regem os requisitos de tecnologia e pessoal para a força de trabalho remota e híbrida determinarão como protegemos nossas organizações contra ameaças internas e externas. 

10ª previsão na cibersegurança para 2020 as organizações irão adotar cada vez mais a automação de segurança de baixo código.

Prevemos que em 2022, a automação irá crescer além do Security Operations Center (SOC) da Ec-Council para servir como um sistema de registro para toda a organização de segurança dentro da cibersegurança. 

De acordo com a medida que as empresas lutam para formar equipes de segurança de maneira adequada aumentam o estresse em toda a organização, a automação ajudará os funcionários a superar a fadiga de processos e dados. 

As empresas buscarão usar a automação de baixo código para aproveitar o conhecimento coletivo de toda a sua organização de segurança e formar um sistema centralizado de registro de dados operacionais. 

Conclusão

A cibersegurança é um mercado em grande expansão e nós temos cursos com certificação internacional que te abrirá muitas portas nessa área.

Transforme sua carreira e venha para esse mercado altamente lucrativo da cibersegurança que é um verdadeiro oceano azul. 

Temos formações em todos os níveis, desde você que queira iniciar na área da cibersegurança, quanto para quem quer se especializar ainda mais.

E se você quiser fazer parte da elite do mercado de cibersegurança, junte-se a nós e venha ser um Acadiano.

E se você quer se preparar para uma das profissões que mais irão crescer a partir de 2022 e sair na frente para conquistar os melhores salários da cibersegurança, te convido a conhecer a certificação CSA – CERTIFIED SOC ANALYST.

Para se aprimorar ainda mais você também pode fazer parte da nossa formação Prime, um verdadeiro netflix de cibersegurança.

Me diga aí nos comentários o que você achou das nossas previsões para cibersegurança em 2022, você concorda com elas?

Para continuar sempre bem informado sobre os principais assuntos de cibersegurança, siga nosso blog e acompanhe todas as notícias.

Related posts

Open chat
Fale conosco
Olá
Como podemos te ajudar?