fbpx
Scroll to top

Primeira certificação em cibersegurança: como escolher a melhor!


Josué Adil - maio 6, 2020 - 0 comments

Primeira certificação em cibersegurança: conheça as melhores do mercado e se torne profissional que as empresas caçam com unhas e dentes!

Sem dúvidas, a procura pela primeira certificação em cibersegurança é o primeiro grande passo para quem quer atuar a neste setor. E este profissional do futuro vem sendo cada vez mais requisitado nas empresas, tornando o mercado atraente e promissor: há muitas chances de crescimento e remunerações bem atrativas!

O motivo de tamanha demanda é o crescente risco que os cibercrimes trazem às empresas. Segundo estudo recente da dfndr lab, um laboratório especializado em segurança da PSafe, foram constatados mais de 120,7 milhões de invasões e ataques cibernéticos apenas durante o primeiro semestre de 2018.

E, a medida que a  tecnologia evolui, tornam-se também mais complexos os recursos adotados pelos cibercriminosos. O que exige do profissional de cibersegurança constante atualização. Daí vem a importância das certificações da área.

Afinal, profissionais experts em cibersegurança e atualizados às ameaças mais recentes são raridade e, por isso, caçados e disputados pelas empresas. E essas, por sua vez, muitas vezes estão dispostas a investir em altas remunerações para fidelizar este profissional junto a elas.

No entanto, há a exigência da comprovação da proficiência. Quem contrata e paga bem nesta área, geralmente exige cursos,formações e certificações que comprovem a expertise do profissional em quem a empresa pretende investir uma fábula em dinheiro.

Resumindo: se você quer se dar bem no setor de TI, sem ter que receber menos que considera que seu trabalho vale e ser procurado pelas empresas em vez de precisar garimpar um bom emprego, se joga na área de cibersegurança!

 

Porque agora é o melhor momento para ingressar no mercado de cibersegurança?

Primeira certificação em cibersegurança 1 (1)

 

De acordo com a Norton Cyber Security Report, apenas no ano de 2017 cerca de 62 milhões de brasileiros sofreram com invasões em seus dispositivos. No ranking mundial de prejuízos relacionados a ataques virtuais, o Brasil está em segundo lugar, ficando atrás apenas da China.

Além disso, recentemente um escândalo envolvendo o vazamento de dados de usuários do Facebook ganhou grande espaço na mídia. Por conta de uma falha na segurança da plataforma, 50 milhões de pessoas tiveram suas informações roubadas por invasores.

Todas essas questões aliadas a utilização da internet para diversas tarefas diárias estão causando um ambiente muito propício para quem deseja trabalhar com cibersegurança. As pessoas percebem o quanto seus dados e estatísticas de uso são poderosos e entendem a importância de mantê-los seguros.

Sendo assim, o campo para conhecedores da cibersegurança se abre não apenas para trabalho direto com empresas, mas também com pessoas físicas. Desse modo, as chances de conseguir boas oportunidades e trabalhos bem remunerados crescem cada vez mais.

Assim, fica evidente que este é o momento ideal para direcionar sua carreira para o setor de cibersegurança e buscar as vagas de TI com um dos maiores salários do mercado!

Como começar uma carreira em cibersegurança sem experiência?

Que a área de cibersegurança é uma das que mais cresce no mercado de trabalho, não há dúvida. Com o voraz avanço tecnológico e digital, cada vez mais atividades empresariais dependem da segurança da informação para uma operação de fato segura.

Além disso, os profissionais desse segmento também são os mais bem remunerados. Os menos experientes ganham cerca de 2.000 mil reais por mês. Já os experts, podem chegar R$50.000 ou mais, em alguns casos. E um deles é a cibersegurança.

E, para conseguir surfar esta onda, o primeiro passo é investir na primeira certificação em cibersegurança, tornando-se o cara fera que as empresas vêm caçando com unhas e dentes.  

No entanto, com tantas opções de cursos e de certificações internacionais no mercado, às vezes é difícil escolher: por você deve começar? Para te ajudar a entender melhor as opções e identificar aquela que melhor se enquadra ao que você precisa, preparamos uma lista. Confira.

Primeira certificação INTERNACIONAL em cibersegurança

Proteção de dados e privacidade na internet ( CSCU | EC-Council)

Primeira certificação em cibersegurança? Confira as melhores do mercado!

Primeira certificação em cibersegurança 1

As possibilidades de formações e certificações para cibersegurança são muitas. Faça algumas buscas no Google e você se verá diante deste cenário! Porém, há, algumas certificações-padrão que costumam ser mais cobradas por quem contrata profissionais de cibersegurança. E separamos essas para você conhecer. Acompanhe!  

Certified Secure Computer User (CSCU)

Nível básico. Se trata do certificado básico. Através dele você pode aprender os conceitos mais importantes para a cibersegurança, bem como os fundamentos da profissão. Quem conquista esta certificação entende os primeiros passos da função, bem como tem o conhecimento necessário para iniciar sua atuação.

CompTIA Security +

Nível básico. Certifica o profissional como possuidor do conteúdo necessário para realizar algumas tarefas operacionais de cibersegurança. No entanto, ainda permanece dentro do nível básico, não abrangendo atuação em questões mais avançadas, como criptografia e demais chaves de segurança.

Certified Network Security Fundamentals (NSF):

Nível intermediário. A NSF ensina uma visão geral dos principais componentes de segurança de rede. Fornece um conhecimento sólido, fundamental e necessário para uma carreira em segurança de rede.

Certified Encryption Specialist (ECES)

Nível intermediário. Voltado para profissionais que desejam obter mais conhecimento relacionado a criptografia. O ECES oferece níveis básicos, mas é uma boa porta de entrada para quem deseja ingressar dentro do ramo.

Porque iniciar pelo CSCU da EC-Concil é a melhor opção?

Veja o depoimento do aluno Joas, o profissional com pouca experiência em TI se destaca e dobra salário.

O EC-COUNCIL (Conselho Internacional de Consultores de Comércio Eletrônico) – renomada organização internacional certificadora para várias atuações em comércio eletrônico e segurança da informação. 

Com sede em Nova York, a instituição já treinou mais de 60.000 indivíduos e certificou  22.000 membros. Ao todo, são mais de 450 parceiros a nível mundial, focados em iniciar novos profissionais dentro da atuação na tecnologia da informação.

O trabalho Ec-Council  é reconhecido e recebe o apoio de organizações importantes, como o Governo Federal dos Estados Unidos, a NSA  e a CNSS. Nesse cenário, os profissionais que possuem sua certificação pela empresa saem na frente dentro do mercado.

Sendo assim, quem deseja começar a trabalhar com cibersegurança deve investir forte em obter sua certificação pela EC-Council. Ela fará com que várias portas do mercado se abram e as possibilidades de obter uma renda bacana cresçam bastante.

Já a CSCU  (Certified Secure Computer User), por sua vez, trata-se da certificação específica focada em proteção de dados e privacidade na internet da EC Council. O objetivo dessa certificação é atestar que quem obtiver o certificado possui o conhecimento e as habilidades necessárias para proteger ativos de informação. Ou seja: é um profissional capacitado para atuar na segurança da informação de empresas, instituições e negócios que tratam de dados sensíveis.

Ela é a certificação ideal para quem deseja atuar dentro da área de cibersegurança, bem como uma das mais procuradas pelos contratantes, que irão procurar no mercado quem obteve esse certificado.

Para obter a certificação, o melhor caminho é realizar um curso preparatório para aprofundar os conteúdos solicitados e chegar arrasando na prova!

Se você faz parte do grupo que já entendeu o quanto a cibersegurança é uma área promissora, inscreva-se já no treinamento de CSCU da EC-Council pela Acadi TI.

Somos o principal centro de treinamentos autorizado do EC-Council do Brasil,  com o índice de aprovação dos alunos  de 91,3% e vencedores  do  “EC-Council ATC Best New Comer Award” da região LATAM em 2019.

Certamente a melhor opção para você garantir sua primeira certificação em ciberseguraça é o curso prepaeratório para a  CSCU da EC-Council na Acadi TI. Garanta sua vaga!

Fale com um de nossos Consultores

Related posts